Dr. Rudy Crisafulli

Possui Licenciatura (2001) e Bacharelado (2003) em Química pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestrado (2007) em Química Orgânica pela Universidade Federal do Ceará e Doutorado (2013) em Ciências (área de concentração físico-química com ênfase em células a combustível) pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Universidade de São Paulo (IPEN/USP). Experiência na área de química, com ênfase em físico-química (no desenvolvimento e aplicação de eletrocatalisadores para células a combustível), química orgânica (na extração e caracterização de compostos provenientes de produtos naturais e síntese orgânica) e química ambiental (na remoção de hidrocarbonetos policíclicos aromáticos de efluentes aquosos de refinarias de petróleo por adsorbentes naturais). Professor substituto no Instituto de Química da Universidade de Brasília de 10/2013 a 04/2014. Atualmente faz parte do corpo social do Instituto de Química na categoria de pesquisador colaborador.